Universidades Lusíada na NAFSA 2017, em Los Angeles
13/06/2017 17:06

As Universidades Lusíada estiveram presentes na NAFSA, o maior congresso internacional de entidades de ensino superior e universitário, que teve lugar em Los Angeles - California, EUA, de 28 de Maio a 02 de Junho de 2017.
As Universidades Lusíada, associadas ao booth “Study & Research in Portugal” (organizado pela Comissão Fulbright e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e com o apoio da Embaixada Americana em Lisboa), que integrava uma comitiva de universidades e politécnicos, públicos e privados, portugueses, fizeram-se representar pela Responsável pelo Gabinete de Mobilidade e Relações Internacionais da Universidade Lusíada do Norte, Susana Ferreira.
Para além de inúmeros representantes de várias entidades de ensino superior portuguesas, a Comitiva presente no booth “Study & Research in Portugal” integrava também: o Presidente da APESP e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Minerva - Cultura - Ensino e Investigação Científica, Prof. Dr. João Duarte Redondo, o Dr. Miguel Copetto, Director Executivo da APESP; o Dr. Pedro Ferreira, Commercial Specialist, da Embaixada dos EUA em Portugal; a Dra. Otília Macedo Reis, Directora Executiva da Comissão Fulbright em Portugal, a Dra. Dora Reis Arenga, Assessora de Administração e de Programa da Comissão Fulbright em Portugal; o Dr. Tiago Estevão, da Câmara Municipal de Lisboa; a Dra. Eunice Cardoso, da Câmara Municipal do Porto; o Dr. Fábio Vieira, do Governo Regional dos Açores, e ainda o Cônsul Honorário de Portugal em Los Angeles, Mr. John Martins.
A NAFSA é o maior encontro internacional dos responsáveis pela internacionalização das instituições de ensino superior e de investigação, e atrai anualmente mais de 10.000 visitantes de todo o mundo.
Esta participação constitui uma importante oportunidade para revelar a diversidade e a qualidade da oferta formativa das Universidades Lusíada, reforçando a sua estratégia de internacionalização, consolidando parcerias já existentes, bem como implementando novos protocolos de mobilidade, promovendo, simultaneamente, a visibilidade de Portugal como país de destino de estudantes e investigadores internacionais, em particular provenientes dos EUA.