Arquitecto João Rapagão participa no Encontro Dia Internacional da Não-Violência
09/10/2019 11:10

Arquitecto João Rapagão participa no Encontro Dia Internacional da Não-Violência
O Arquitecto João Rapagão, docente da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada - Norte, participou no Encontro Dia Internacional da Não-Violência promovido pelo Centro Mundial de Estudos Humanistas que decorreu no dia 2 de Outubro de 2019, pelas 17h30, no Espaço Cultura fnac.
A comunicação abordou temas relacionados com a urbanidade e habitabilidade da cidade, nomeadamente a importância do desenho urbano nos usos e formas das cidades, suas qualidades e capacidades, e interferência nos fenómenos culturais e sociais de violência ou não-violência.
O encontro contou ainda com a participação de Clara Tur Muñoz da Assembleia Nacional Catalã e Luís Guerra do Centro Mundial de Estudos Humanistas, com a apresentação e moderação do jornalista Simão Freitas.
O encontro assinalou o início da Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência que decorre até 8 de Março de 2020, 10 anos depois da primeira marcha mundial realizada em 2009 e 2010 que percorreu 97 países em cinco continentes durante 93 dias.