Design & Propriedade Intelectual: Aula com Professor José Ricardo Aguilar

09/04/2021 9:04

Design & Propriedade Intelectual: Aula com Professor José Ricardo Aguilar

 

 

No âmbito da unidade curricular de Ética, Deontologia e Legislação, da Licenciatura em Design da Universidade Lusíada - Norte, desenvolveu-se no dia 8 de abril de 2021 uma aula sobre Propriedade Intelectual. 

A mesma foi conduzida pelo Professor José Ricardo Aguilar, docente na área das Patentes e Propriedade Industrial, na Universidade de Coimbra, e Jurista no Instituto Pedro Nunes. Entre outros, é também membro do Standing Advisory Committee on Patent Information and Documentation, junto do Instituto Europeu de Patentes (EPO – European Patent Office), e do Observatory SME Expert Group do Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO – European Intellectual Property Office).  

Esta aula focou-se nos diferentes tipos de propriedade intelectual e, através de vários casos práticos nacionais e internacionais, na sua potencialidade de criação de valor, através do campo disciplinar do design. No final, houve ainda espaço para esclarecimento de dúvidas e debate entre todos os participantes. 

A organização da aula foi da responsabilidade dos Professores Doutores Paula Costa Soares e Rui Alexandre. 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar