Estudantes de Design visitam o Museu da Matéria Viva na Casa do Design

29/09/2021 16:09

Estudantes de Design visitam o Museu da Matéria Viva na Casa do Design

 
 
No âmbito das unidades curriculares de Sustentabilidade (Mestrado), Processos de Fabrico, Materiais e Tecnologias, Fundamentos do Design de Comunicação (Licenciatura), da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada-Norte, os estudantes de Design visitaram a exposição “Museu da Matéria Viva” da Porto Design Biennal, no passado dia 27 de Setembro, na Casa do Design em Matosinhos.
 
Equilibrando inspiração e pragmatismo, curiosidade e sentido de jogo, materialidades existentes com materialidades possíveis, o Museu da Matéria Viva encoraja todos a tornarem-se “exploradores” materiais.
 
A importância desta exposição é o apelo à reflexão de novas ideias sobre o panorama da formação em design e à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Procura promover uma visão inovadora numa problemática existente, identificando oportunidades, na promoção da qualidade de vida, na redução do desperdício e no combate à crescente contaminação do meio ambiente.
 
Esta visita foi acompanhada pelos 4 docentes de Design que desenvolvem um projecto de investigação sobre esta temática no CITAD: Benedita Camacho, Bernardino Gomes, Diogo Riobom, Maria João Barbosa.
 
 



Clique para aumentar