Congresso Let's Talk About...

14/12/2021 11:12

Congresso Let's Talk About...

Congresso Let's Talk About...
 
Nos passados dias 6 e 7 de Dezembro 2021, decorreu o Congresso Let's Talk About..., organizado por um grupo de Estudantes de Licenciatura e de Mestrado em Relações Internacionais, da Universidade Lusíada, no Porto.
 
Na manhã do dia 6 de Dezembro, participaram, como oradores, na Conferência “O que esperar do Conflito Israelo-Palestiniano?”, o Prof. Dr. Francisco Assis, docente de Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto, a Prof. Doutora Giulia Daniele, docente no ISCTE, e o Prof. Doutor Carlos Almeida, Vice-Presidente do Movimento pelos Direitos do Povo Palestiniano e pela Paz no Médio Oriente (MPPM).
 
Da parte da tarde, para a Conferência “Escutar o Pêndulo Político Português”, foram convidados todos os partidos com assento parlamentar, sendo que marcaram presença os seguintes representantes: o Sr. Afonso Sabença, pelo PCP, o Dr. Tiago Mayan, pelo IL, o Dr. Sílvio Cervan, pelo CDS,  e o Dr. Diogo Pacheco Amorim, pelo Chega.
 
Ainda nessa tarde, para o Workshop sobre Resolução de conflitos, com o "Case-study: Conflito Israelo-Palestiniano", contaram com a participação do Prof. Doutor José Lamego.
 
No segundo dia, 7 Dezembro 2021, da parte da manhã, na Conferência “O Confucionismo e a China contemporânea”, participaram, como oradores, o Prof. Doutor Paulo Duarte, docente Universidade Lusófona, e o Prof. Doutor Pedro Emanuel Mendes, investigador do IPRI.
 
À tarde, a convidada foi a Dra. Manuela Moura Guedes, Comentadora Política, que proferiu uma Conferência sobre “A Comunicação é Poder”.
 
A Sessão de Abertura, no primeiro dia do Congresso, esteve a cargo do Prof. Doutor Fernando Torrão, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, no Porto, e a de Encerramento, no último dia, a cargo do Prof. Doutor Paulo Amorim, Coordenador dos ciclos de Estudo em RI, da Universidade Lusíada, no Porto.
 
Com o apoio da Universidade Lusíada, no Porto, e da Associação Académica da Universidade Lusíada - Norte, e da Confeitaria Concha Douro, a organização do evento esteve a cargo dos seguintes estudantes:
 
Comissão Executiva:
. Dr. João Cerejo, Mestrando em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Dra. Patrícia Costa, Mestranda em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Dra. Sara Henriques, Mestrando em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Dra. Sofia Dias, Mestranda em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Sr. Hugo Meireles, Finalista em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Sr. João Martins, Finalista em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
 
Colaboradores:
. Dr. Fábio Azevedo, Mestrando em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Dr. Francisco Mendes, Mestrando em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Dr. Vladimir Obrista, Mestrando em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Dra. Raquel Rocha, Mestranda em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Dra. Inês Moura, Mestranda em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Sr. André Soares, Finalista em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Sr. Francisco Vieira, Estudante de 2º ano de Licenciatura em Relações Internacionais
na Universidade Lusíada, no Porto
. Sra. Catarina Miranda, Finalista em Relações Internacionais na Universidade Lusíada, no Porto
. Sra. Ema Coutinho, Estudante de 2º ano de Licenciatura em Relações Internacionais
na Universidade Lusíada, no Porto
 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar