Estudantes de Design visitam o OpoLab

14/12/2021 14:12

Estudantes de Design visitam o OpoLab

 

No âmbito das unidades curriculares de Teoria do Design e de Design II, realizou-se, no dia 7 de Dezembro de 2021, uma visita de estudo, com os estudantes do 2º ano da Licenciatura em Design da Universidade Lusíada, do Porto, à empresa OpoLab, dedicada maioritariamente à fabricação digital de produtos, maquetes e protótipos, bem como ao desenvolvimento em Portugal do projeto Precious Plastic.

A OpoLab foi o primeiro FabLab a pertencer à rede internacional de fablabs, o que permitiu aos estudantes visitar as diferentes áreas do espaço com aproximadamente 600m2, onde se incluem diferentes ferramentas e meios de fabricação como CNC (corte e fresagem), corte a laser, tornos, serralharia, impressão 3D, entre outros. Houve ainda espaço para os estudantes experienciarem o processo Precious Plastic, dedicado à reutilização de plásticos de diferentes fontes, integrando-o em novos produtos funcionais. 

No final da visita, foi possível colocar questões aos responsáveis pela empresa, os quais, com toda a disponibilidade, esclareceram os estudantes.

visita foi organizada e acompanhada pelo Prof. Doutor Diogo Frias Riobom.

 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar