Visita de Estudo à Exposição 10 Anos do Colectivo OODA

16/12/2021 14:12

Visita de Estudo à Exposição 10 Anos do Colectivo OODA

 

Os Estudantes do 1º Ano do Mestrado Integrado em Arquitetura, da Universidade Lusíada, do Porto, visitaram a Exposição 10 Anos do Coletivo OODA, autor, entre diversos projetos e obras, do Matadouro e da Liga Portugal no Porto e da Extensão do Centro Cultural de Belém e da  Reconversão do Palácio do Patriarcado em Lisboa.

O Coletivo OODA está sediado em Matosinhos e é formado pelos Arquitetos Diogo Brito, Rodrigo Vilas-Boas, Francisco Lencastre, João Jesus e Julião Pinto Leite, sendo os três primeiros partners formados pela Universidade Lusíada.

A visita foi enquadrada com uma apresentação pelo Arq. Diogo Brito, partner inicial do coletivo, e uma explicação pelo Arq. Manuel Tavares, project leader do coletivo, ambos formados pela Universidade Lusíada do Porto. As duas intervenções representaram uma importante lição sobre o exercício da arquitetura e seus instrumentos mentais e culturais. A mostra exibe maquetas e perspetivas dos projetos e obras mais reconhecidos do coletivo de arquitetos.

Os Docentes José Godinho, Sérgio Amorim e João Rapagão acompanharam a visita que decorreu no dia 10 de Dezembro de 2021 na Casa da Arquitetura.

À visita, juntaram-se alguns Estudantes do 12º Ano do Mestrado Integrado em Arquitetura.

 

Fotografias de João Rapagão



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar