Visita de Estudo à Exposição 10 Anos do Colectivo OODA
16/12/2021 14:12

Os Estudantes do 1º Ano do Mestrado Integrado em Arquitetura, da Universidade Lusíada, do Porto, visitaram a Exposição 10 Anos do Coletivo OODA, autor, entre diversos projetos e obras, do Matadouro e da Liga Portugal no Porto e da Extensão do Centro Cultural de Belém e da Reconversão do Palácio do Patriarcado em Lisboa.
O Coletivo OODA está sediado em Matosinhos e é formado pelos Arquitetos Diogo Brito, Rodrigo Vilas-Boas, Francisco Lencastre, João Jesus e Julião Pinto Leite, sendo os três primeiros partners formados pela Universidade Lusíada.
A visita foi enquadrada com uma apresentação pelo Arq. Diogo Brito, partner inicial do coletivo, e uma explicação pelo Arq. Manuel Tavares, project leader do coletivo, ambos formados pela Universidade Lusíada do Porto. As duas intervenções representaram uma importante lição sobre o exercício da arquitetura e seus instrumentos mentais e culturais. A mostra exibe maquetas e perspetivas dos projetos e obras mais reconhecidos do coletivo de arquitetos.
Os Docentes José Godinho, Sérgio Amorim e João Rapagão acompanharam a visita que decorreu no dia 10 de Dezembro de 2021 na Casa da Arquitetura.
À visita, juntaram-se alguns Estudantes do 12º Ano do Mestrado Integrado em Arquitetura.
Fotografias de João Rapagão