Aula aberta ‘Apresentação de um processo de intervenção com uma criança com um quadro de ansiedade, baseada no Modelo de Reautoria de White e Epston’
22/03/2022 15:03

No passado dia 21 de março, teve lugar a aula aberta ‘Apresentação de um processo de intervenção com uma criança com um quadro de ansiedade, baseada no Modelo de Reautoria de White e Epston’, ministrada pela oradora convidada Dr.ª Isabel Cavadas. Esta aula visou modelar, junto das/os estudantes do 1º e 2º ano do Mestrado em Psicologia Clínica, os procedimentos inerentes à estruturação da concetualização de um caso clínico. Pretendeu, também, proporcionar-lhes a apropriação dos pressupostos em que se escora o Modelo de Re-autoria de White e Epston, ilustrando a sua materialização na intervenção clínica com crianças com quadros de ansiedade. Além de um momento de partilha de uma vasta experiência clínica, fortemente permeada pelo afeto, configurou-se como oportunidade privilegiada para explorar as potencialidades da abordagem narrativa na construção do processo de mudança psicológica.