Aula Aberta: Inovação, Design e Cultura (I)Material - Projectos do CITAD em curso

21/04/2022 12:04

Aula Aberta: Inovação, Design e Cultura (I)Material - Projectos do CITAD em curso


 
No passado dia 19 de Abril, no âmbito do Mestrado em Design de Produto e da UC de Design e Materiais, foram apresentados alguns dos Projectos de Investigação em curso no CITAD, do Grupo de Investigação 4 “Inovação, Design e Cultura (I) Material”.
 
Este grupo 4 promove a investigação e desenvolvimento em inovação, artes e ciências (Design) e na cultura, através de investigadores individuais e/ou constituídos em equipes multidisciplinares.
 
Foram apresentados os Projectos de Investigação 27, 44, 46 e 51, dentro das duas linhas de investigação, User Experience Design (UXD) e Sustentabilidade e(m) Design.
 
Os docentes e investigadores de Design, Ana Quintas, Benedita Camacho, Bernardino Gomes, Diogo Frias Riobom, Maria Estela Pinto Vieira, Maria João Barbosa, Paula Costa Soares, Rui Alexandre (foto) partilharam os posters científicos dos seus projectos em curso, com respectivos objectivos, métodos de pesquisa, resultados, conclusões e potencialidades de network.
 
A finalidade foi promover o interesse dos mestrandos relativamente às temáticas actuais e identitárias do GI4, com o propósito de divulgar, partilhar conhecimento e cativar os jovens investigadores a integrar as equipas seniores dos docentes Doutores em Design e áreas afins.
 
Organização: Prof. Doutora Benedita Camacho, 
Coordenadora do GI4 Inovação, Design e Cultura (i)material do 
CITAD, Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Design da Universidade Lusíada