Alunos do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro visitam a Lusíada

12/05/2022 15:05

Alunos do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro visitam a Lusíada

 

No passado dia 9 de Maio, o campus do Porto, da Universidade Lusíada, recebeu duas turmas do ensino secundário dos cursos de artes, provenientes do Agrupamento de Escolas Coelho e Castro - Fiães, Santa Maria da Feira. Estas turmas vieram conhecer a Universidade, as suas novas instalações e a sua oferta formativa, em especial a Faculdade de Arquitetura e Artes.
Os alunos fizeram-se acompanhar pelos seus professores, responsáveis por esta visita, Jorge Baltarejo (Arqtº., ex-aluno desta Universidade) e Celeste Sousa.
Na receção a estas turmas desenvolveu-se um programa de agradecimentos, apresentação dos ciclos de estudos nas áreas do Design e da Arquitetura, procedimentos de acesso e frequência destes cursos, ilustrados com exemplos de trabalhos desenvolvidos nos diferentes anos dos vários ciclos de estudos.
Depois, iniciou-se a visita às instalações e ao campus em geral, incluindo a visita a uma sala modelo destes cursos.
Este programa foi apoiado pelos Professores António Brandão, José Godinho e Rui Alexandre, pela estudante Ana Amorim (delegada da turma de Design do 2º ano) e pelo Dr. Pedro Freitas (gabinete de apoio ao estudante).



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar