International Congress — Shaping an Anti-corruption Environment: Education and Partnerships to Create a Positive Impact
16/05/2022 12:05

Realizou-se nos passados dias 4 e 5 de maio, nos campi da Universidade Lusíada em Lisboa e Porto (com formato híbrido) o International Congress — Shaping an Anti-corruption Environment: Education and Partnerships to Create a Positive Impact, com o apoio do UNODC Mozambique.
Com 8 painéis diversificados que versaram sobre diferentes aspetos da corrupção, sendo privilegiada a vertente multidisciplinar e multilateral e contou, ao longo dos dois dias, com mais de 40 oradores, keynote speakers e moderadores de 13 países e 30 organizações, entre Universidades, Instituições, Públicas e Privadas, Nacionais e Internacionais, e com cerca de 200 participantes de 13 países.
O congresso integra-se no âmbito do projeto de investigação do CEJEA, An Ethical Culture of Anti-Corruption: Law, Dialogue, Action, and Education, do Grupo Public Law and Political Theory e da
Linha de Investigação Transnational Public Law, e alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.
O congresso foi financiado pela FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia, no âmbito do projeto UIDB/04053/2020.
Mais informação e fotografias http://eventos.lis.ulusiada.pt/2021-2022/international-congress-shaping-anti-corruption-environment#anchor7