Visita de estudo de Design à indústria dos metais e das madeiras

22/05/2023 14:05

Visita de estudo de Design à indústria dos metais e das madeiras

 
No dia 19 de maio realizaram-se duas visitas de estudo à indústria dos metais Bplan / A.F.Azevedos e à indústria das madeiras Novibelo, no âmbito do 1° e 2° ciclo de estudo em Design e Design do Produto, respetivamente, da Universidade Lusíada do Porto.
 
Os estudantes do 2°ano e 3°ano da Licenciatura em Design, assim como os do 1°ano do Mestrado em Design do Produto, tiveram a oportunidade de perceber a importância da aproximação do ensino do design à indústria, através de partilhas e aprendizagens com duas empresas da indústria portuguesa, presenciando os processos de fabrico de diferentes materiais assim como, a qualidade e inovação dos produtos e serviços que executam.
 
A A.F.Azevedos, com a marca Bplan, é uma empresa com mais de 40 anos de experiência em metalomecânica, distinguindo-se pelo seu know-how e vanguarda tecnológica, que afirma a versatilidade e criatividade do metal na Arquitetura, Design, Decoração e Construção”.
 
A Novibelo, é uma empresa de referência na conceção de mobiliário, projeção, conceção e montagem por medida, com destaque pela elevada qualidade das matérias-primas e acabamentos utilizados aliados às mais recentes tecnologias”. 
 
A visita foi acompanhada pelos docentes: Professora Doutora Benedita Camacho, Professor Doutor Diogo Frias Riobom, Professora Doutora Maria João Barbosa e Professora Doutora Maria Estela Vieira.
 



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar