Aula Aberta “Design editorial – práticas e desafios”

05/12/2023 9:12

Aula Aberta “Design editorial – práticas e desafios”

Decorreu, no passado dia 30 de novembro, uma aula aberta subordinada ao tema “Design editorial – práticas e desafios”, ministrada pelo Designer Mário Moreira e dirigida aos estudantes do 1º ano do Ciclo de Estudos em Design, do Porto, no âmbito programático da UC Design I.

Esta aula surge enquadrada na Proposta de Trabalho 2 (em curso no momento), pretendendo explicar o processo metodológico de Design no desenvolvimento de um projeto editorial, considerando os eventuais constrangimentos e condicionalismos, assim como as condições ideais para o sucesso de um trabalho específico nesta área do Design.

O estudo de caso apresentado foi o último trabalho realizado pelo designer, o livro “quero ser polícia”, uma publicação com a colaboração da Universidade Lusíada em parceria com outras entidades (Fundação Champalimaud, Polícia da Segurança Pública, Ler+, Escola Segura, Universidade Segura e Associação de Jardins – Escolas João de Deus).

Mário Moreira é licenciado em Design pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada (2005). No momento frequenta o curso de “Mestrado em Design do Produto” na Universidade Lusíada.

Organização: António Brandão, Estela Vieira e Raquel Antunes (regente UC Design I).



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar