Bolsas Santander Erasmus: candidaturas até 05/04/2024

05/01/2024 16:01

Bolsas Santander Erasmus: candidaturas até 05/04/2024

As candidaturas à 3.ª edição do programa de Bolsas Santander para Erasmus encontram-se abertas até 5 de abril de 2024,  são promovidas pela Fundação Santander e destinadas a estudantes de instituições de ensino superior parceiras, que realizem uma mobilidade Erasmus no ano letivo de 2024/2025.

As candidaturas à mobilidade Erasmus 2024/2025 abrirão, previsivelmente, no dia 22/01/2024 e serão online. Qualquer questão contatar o GRIMI (erasmus@por.ulusiada.pt).

Criado pela Fundação Santander, através do Santander Universidades, em conjunto com a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação, este programa visa apoiar estudantes universitários que, tendo obtido aproveitamento escolar, necessitem de um complemento financeiro para terem a oportunidade de experienciar uma mobilidade internacional. Esta iniciativa pretende "[...] incentivar [os] mais jovens a experimentar uma vivência internacional, multicultural e em diferentes geografias e idiomas [...]" (fonte: regulamento do programa).

Os estudantes interessados no programa de Bolsas Santander para Erasmus deverão ser candidatos ao Programa Erasmus+ da Universidade Lusíada e frequentar estudos de 1.º ou de 2.º ciclo. São fatores prioritários de seleção comprovar que recebem uma bolsa do Estado português ou que apresentaram uma candidatura à mesma nos Serviços Sociais da Universidade, no ano letivo de 2023/2024, e aguardam resposta. A Fundação Santander irá atribuir 257 bolsas com um valor de 500 € ou de 1.000 €.

O processo de inscrição no programa, por parte dos estudantes interessados, a gestão de candidaturas e a seleção de participantes estão a cargo de cada instituição aderente, através da plataforma Santander Bolsas | Santander Portugal.

A lista dos candidatos a quem forem atribuídas as Bolsas, será divulgada através do portal Bolsas Santander, bem como por todos os meios digitais e físicos habituais e através de mensagem por correio eletrónico para todos os candidatos.

Para mais informações, sobre bolsas Santander, os estudantes deverão contactar o Professor Doutor João de Castro Fernandes, Diretor do Gabinete de Relações Internacionais e Mobilidade da Universidade Lusíada.