Aula aberta sobre o projeto de design para uma mascote

26/02/2024 16:02

Aula aberta sobre o projeto de design para uma mascote

 

Decorreu, no passado dia 23 de fevereiro, uma aula aberta subordinada ao tema Construindo identidade: a importância da “mascote” numa instituição, dirigida aos estudantes do 1º ano do Ciclo de Estudos em Design, do Centro Universitário do Porto desta Universidade, no âmbito programático da unidade curricular Design I.

O orador convidado, Gabriel Mondina, estudante do 4° ano da Licenciatura em Direito (também do Centro Universitário do Porto), partilhou com todos os presentes (estudantes e professores), o seu conhecimento sobre a importância simbólica de uma mascote na identidade de uma instituição.

A sua experiência de vida académica, especialmente a sua participação na Associação Académica (quer no Núcleo de Estudantes quer no departamento de Ação Social), assim como a sua própria formação, suportaram a sua interessante explanação sobre esta problemática do Design, no âmbito da identidade gráfica e no contexto do trabalho previamente apresentado aos estudantes pela regente da unidade curricular, Profª. Raquel Antunes.

Esta aula aberta teve como leitmotiv o princípio de que a mascote de uma instituição académica é muito mais do que um símbolo; personifica a identidade, a união e o orgulho da comunidade académica que representa.

Organização: Profs. António Brandão e Raquel Antunes (regente UC Design I).



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar