João Rapagão em Conversa no Porto de Arquitetura

11/03/2024 11:03

João Rapagão em Conversa no Porto de Arquitetura


Porto de Arquitetura é uma iniciativa da Câmara Municipal do Porto e da Casa da Arquitetura que integra um ciclo de visitas de arquitetura gratuitas e abertas ao público, a decorrer nos oito edifícios selecionados e representativos da mais recente arquitetura contemporânea da cidade do Porto. Paralelemente, decorre um programa de conversas sobre temas estruturais e fundamentais que importam à cidade, associados ou ditados pelos usos das obras selecionadas. A sessão decorre após uma visita ao edifício, orientada pelo autor ou autores do projecto.

João Paulo Rapagão, Docente de Arquitetura I da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada foi um dos convidados para a conversa Turismo e Cultura como Ativos da Cidade que decorreu a 2 de Março de 2024, no Hotel M.Ou.Co, uma das obras que integram a seleção do Porto de Arquitetura. A sessão foi moderada por António Ponte, Diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, e contou, como oradores, com Catarina Santos Cunha, Vereadora do Pelouro do Turismo e da Internacionalização da Câmara Municipal do Porto, com Miguel Guedes, Presidente da Direcção do Coliseu do Porto e vocalista da banda Blind Zero, para além de João Paulo Rapagão.

Estes edifícios representam algumas das mais relevantes intervenções recentes na cidade do Porto, da habitação às infraestruturas, passando por obras destinadas ao ensino, cultura, turismo e serviços municipais. Entre estes edifícios, encontram-se as instalações da Campus do Porto da Universidade Lusíada, da autoria do Arquiteto José Godinho. A conversa paralela relativa à visita às instalações da Universidade Lusíada decorre a 27 de Junho, pelas 16 horas, e as inscrições efectuam-se na Casa da Arquitetura.

 

Fotografias:
Nuno Miguel Coelho | Câmara Municipal do Porto



Clique para aumentar  Clique para aumentar  Clique para aumentar