Aula Aberta "Perturbações de Aprendizagem Específicas, Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção em Crianças e Adolescentes"

23/05/2025 10:05

Aula Aberta

 
No mês de maio, realizou-se uma aula aberta no âmbito da unidade curricular “Métodos e Técnicas de Intervenção Clínica em Crianças e Adolescentes” do 1.º ano do Mestrado em Psicologia Clínica da Universidade Lusíada – Porto, dedicada ao tema: “Perturbações de Aprendizagem Específicas e Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção em Crianças e Adolescentes”.
A sessão contou com a participação da Mestre Marisa Rosa, psicóloga e especialista em Psicologia Clínica/Neuropsicologia. Licenciada e mestre em Psicologia Clínica e da Saúde pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Marisa Rosa é ainda pós-graduada em Intervenção Neuropsicológica: Avaliação e Reabilitação pelo Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências.
 
Durante a aula, foram apresentadas e discutidas as principais características, critérios diagnósticos e estratégias de intervenção associadas às Perturbações de Aprendizagem Específicas e à Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), com base em evidência científica e nas boas práticas clínicas. O evento teve como objetivo promover a atualização de conhecimentos entre estudantes, profissionais das áreas da saúde e da educação, bem como outros interessados nestas temáticas.
 
A organização da aula aberta esteve a cargo da Professora Doutora Sofia Marques Ramalho, docente nesta unidade curricular.



Clique para aumentar