Mais de 400 novos Estudantes no Welcome Day da Universidade Lusíada no Porto
18/09/2025 18:09

No dia 17 de setembro, a Universidade Lusíada, no Porto, organizou o Welcome Day, um dia de acolhimento que contou com a presença de mais de 400 novos Estudantes.
Ao longo de todo o dia, a praceta da Universidade encheu-se com várias bancas dos Núcleos, das Tunas (Tuna Feminina e Tuna Académica), da Associação Académica, do Espaço SER/Voluntariado e do SABES.UL, que foram acompanhando os "Caloiros" inscritos durante as atividades.
O programa incluiu uma sessão conjunta de boas-vindas, na Aula Magna, com a intervenção do Presidente da Fundação Minerva e Chanceler da Universidade Lusíada, Prof. Dr. João Duarte Redondo, a partir do Porto, seguindo-se o Magnífico Reitor, Prof. Doutor Afonso d’Oliveira Martins, a partir de Lisboa e, ainda, a partir de Vila Nova de Famalicão, o Pró-Reitor, Prof. Doutor Francisco Castelo Branco.
Os novos Estudantes tiveram ainda um contato mais direto com Diretores das respetivas Faculdades e Instituto, num momento onde se esclareceram dúvidas acerca da tipologia de aulas, as saídas profissionais, bem como métodos e técnicas de estudo.
A Tuna Feminina estreou o palco e, posteriormente, coube ao comediante Tomás Matos animar a comunidade académica, num momento de Stand-Up Comedy. O Welcome Day terminou com a atuação do Dj Jorginho, um alumni da Universidade, que abrilhantou a festa, pondo todos a dançar.