Conferência “Carreiras em Relações Internacionais: Diplomacia, Organizações Internacionais e Estágios”
13/05/2026 15:05
Realizou-se, na Universidade Lusíada, do Porto, no passado dia 27 de abril, a Conferência subordinada ao tema “Carreiras em Relações Internacionais: Diplomacia, Organizações Internacionais e Estágios”.
Promovida pela Coordenação dos Ciclos de Estudos em Relações Internacionais da Universidade Lusíada, do Porto, a Conferência reuniu especialistas, investigadores e estudantes num debate interdisciplinar pertinente e oportuno para esclarecer caminhos, desmistificar processos e aproximar os participantes das oportunidades que podem transformar o seu percurso académico e profissional, abrindo portas a experiências internacionais que enriquecem competências e ampliam horizontes, rumo a uma carreira com impacto global.
Este evento contou a participação dos Professores Doutores Marisa Araújo, Pró-Reitora da Universidade Lusíada, e Paulo Amorim, Coordenador dos Ciclos de Estudos em Relações Internacionais da Universidade Lusíada, do Porto, e dos Doutores Jorge Azevedo Correia, Rodrigo Gavazzi de Oliveira, Catarina Magalhães, Ana Oliveira e Samuel Rocha Coelho, do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal.

