Cursos / Pós-Graduação / FCEE :: PÓS-GRADUAÇÃO EM DIRECÇÃO DE VENDAS NA ERA DIGITAL

COORDENAÇÃO

Mestre Carlos Martins

 

OBJECTIVOS

NINGUEM É PERFEITO. MAS QUANDO SE CONTINUA A PERDER VENDAS APESAR DE TER ÓPTIMOS PRODUTOS E SERVIÇOS, É ALTURA DE PARAR.
Quando as empresas se limitam a vender mais um produto cujos preços, comunicação, distribuição e vendas são tão bons como os da concorrência essa não é mais uma empresa. É uma empresa que está a mais. In Ed Essas empresas têm um processo tradicional de vendas, semelhante ao utilizado nos últimos 100 anos. E está enraizado em práticas de há 50 anos quando os fornecedores eram escassos e tinham todo o poder, e as encomendas eram feitas com meses de antecedência. Os vendedores eram simplesmente colectores de encomendas…
HOJE tudo está diferente:
 Existem fornecedores em abundância… cada dia chegam mais e com a internet são fáceis de encontrar;
 Os clientes desinformados estão a desaparecer;
 Os seus clientes estão a ser pressionados para entregarem valor aos seus clientes, caso contrário;
 A pressão sobre os preços está a comodotizar os produtos, e
 Os clientes podem comparar fornecedores em leilões on-line;
 Os preços caiem para níveis insustentáveis… até não ser possível terem lucro!

Perante tais desafios os responsáveis e colaboradores em vendas necessitam de actualizar e renovar conceitos e métodos que façam face á mudança. Seja diferente.

 

DESTINATÁRIOS

Titulares de licenciatura nas áreas de gestão e vendas ou habilitação legalmente equivalente.

 

PLANO CURRICULAR

Customer Centered Companies 8 h - 1,5
Mestre Carlos Martins

Estudos de Mercado – basics e “on-line” 12 h - 2,5
Prof. Doutor Rui Barros

Merchandising & POS 8 h - 1,5
Mário Beirolas

Contratos Comerciais 8 h - 1,5
Profª. Doutora Maria João Mimoso

Técnicas de Venda Consultivas e Empreendedoras 12 h - 2,5
Dr. A. Paraíso

E-business Marketing (Comunicação Integrada de Marketing) 12 h - 2,5
Mestre Dário Félix

Sales Management 12 h - 2,5
Mestre Carlos Martins

Dinâmica de Vendas 12 h - 2,5
Dr. Paulo Vilhena

Telemarketing – Direct Mail 12 h - 2,5
Dr. Armando Costa

Social Media Marketing (Redes Sociais) 8 h - 1,5
Mestre Dário Félix

Tecnologias de Mobilidade em Vendas e CRM 8 h - 1,5
Dr. Nuno França
Dr. Fernando Lopes

Equipas de Alto Rendimento 8 h - 1,5
Dr. Mário Henriques

 

TOTAL DE CRÉDITOS (ECTS)

24 Créditos

 

DOCENTES

Prof. Doutor Rui Barros: Docente na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica.
Dr. Fernando Lopes: Director da Nh (Salesforce.com).
Prof. Doutora Maria João Mimoso: Doutorada em Direito. Docente da Universidade Lusíada do Porto
Mestre Carlos Martins: Programa lectivo de doutoramento de Nuevas Tendencias en Administracion de Empresas - Universidade de Salamanca. Mestre em Gestão pelo ISEG. Pós-Graduação em Marketing Internacional na Universidade Católica. Docente na Universidade Lusíada. Consultor especialista em Estratégia Empresarial e Sales Management. Membro do grupo de apoio da formação da AEP. Consultor de empresas.
Dr. Mário Henriques: Managing Partner da High Play, responsável pelos programas de treino do High Play Institute. Professor convidado da Universidade de Coimbra desde 1999, na área do Comportamento Organizacional. Professor em programas de Pós-Graduação em entidades como – UNED (Madrid) e ISPA (Lisboa). Consultor internacional especializado nas áreas da Liderança, Equipas e Treino Experiencial. Autor e co-autor de cinco livros e dezenas de artigos publicados em revistas e jornais da especialidade.
Dr. Paulo Vilhena: Director da ActionCoach Portugal. MBA pela Universidade Católica Portuguesa. Practioner em PNL e Coach de Negócios e Executivo. Eleito na internet em 2008 como um dos futuros líderes empresariais de Portugal. Autor de vários livros nomeadamente do best seller “Livro Secreto das Vendas”.
Dr. Nuno França: Director da Infos.
Dr. Armando Costa: Director da Interactiva Marketing Directo Lda.
Dr. António Paraíso: Licenciado em Assessoria de Gestão no ISCAP, MBA em Marketing na EPG, Pós Graduação em Gestão Estratégica do universo do luxo no Instituto de Empresa (IE) Madrid. Experiência profissional de 18 anos em Gestão de Mercados Externos.
Mestre Dário Felix Rodrigues: Licenciado em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e pela Escola Superior de Gestão de Santarém (ESGS), é Especialista em Marketing pela ESGS, Mestre em Gestão e Pós-graduado em E-Business e Sistemas de Informação pela Universidade Lusíada. Após cerca de dezasseis anos de carreira na área comercial da indústria farmacêutica, onde veio a ser responsável pelo e-business e pela comunicação institucional da subsidiária portuguesa da ex-multinacional alemã Schering AG (hoje integrada na Bayer AG), dedica-se hoje ao ensino superior e à investigação do novo paradigma digital de negócios. Está a concluir a sua tese de doutoramento sobre marketing nas redes sociais, sendo autor de livros sobre as vendas, a gestão comercial e o marketing na era da informação.

 

DURAÇÃO

O curso terá a duração de 120 horas.

 

AVALIAÇÃO

Os alunos serão avaliados em cada unidade curricular, mediante avaliação continua e exame escrito.

 

TITULAÇÃO

No final da pós-graduação serão atribuídos:
a. Um certificado de frequência, aos participantes que frequentarem a pós-graduação e não tiverem realizado, com aproveitamento, toda a avaliação prevista;
b. Um diploma de pós-graduação, aos participantes que frequentarem a pós-graduação e tiverem realizado, com aproveitamento, toda a avaliação prevista;
c. As unidades curriculares realizadas com aproveitamento serão acreditadas conforme programa, para frequência de 2º ciclo ou mestrado.

 

HORÁRIO

Quintas e Sextas-feiras das 18h30m às 22h30m e aos sábados das 9h às 13h.
Plano de Divulgação
Para além da divulgação normal no site das Universidades Lusíada, será feito um mailing às grandes empresas da área do Porto.
http://www.por.ulusiada.pt/ilpg/cursos_10_11/fcee_pg vendas na era digital.htm

OBS. O Curso só funcionará com um número mínimo de estudantes.

 

 

 

INFORMAÇÕES

Pedido de informações
Dr. António Pedro Martins <apedro@por.ulusiada.pt>
Dr. Fernando Castro <afcastro@por.ulusiada.pt>
Dr. Miguel Gomes <mgomes@por.ulusiada.pt>

Instituto Lusíada de Pós-Graduações :: ILPG
T. +351 22 557 08 47
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

Endereço Postal
Universidade Lusíada Porto
Instituto Lusíada de Pós-Graduações
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto
Portugal

Localização
Edifício X

 

Última actualização: 2013-10-30 11:47