/ FCEE :: FORMAÇÃO AVANÇADA - CRIAR VALOR PARA OS SEUS CLIENTES

 

 

Coordenação

Carlos Martins, Prof. Doutor

 

Apresentação

Este curso pretende fornecer um conjunto de instrumentos básicos e rápidos que possibilitem a empresas que tenham como seus clientes outras empresas melhorar o sistema de gestão dos seus clientes, reorientando-as para novos negócios, novas práticas, ou novos modelos de negócio. Este apoio a clientes deve permitir que os beneficiários deste serviço possam melhorar o seu desempenho e desenvolvimento futuro.

 

Objetivos

1º. Fornecer alguns princípios básicos de gestão em áreas variadas (não financeiras).
2º. Conseguir construir um diagnóstico da empresa.
3º. Definir linhas de melhoria e reorientação para o cliente.
4º. Acompanhar o novo desenvolvimento estratégico do cliente.

 

Destinatários

Licenciados em Gestão, ou em áreas cientificas próximas ou afins.

 

Estrutura curricular / Conteúdos programáticos

1. Management Basics : Gestão duma empresa de Serviço/ Comercial/ Industrial 6h
2. Metodologia de Intervenção: Análise da Informação- Periferia. 3h
3.Diagnóstico do Contexto: Análise do Mercado & Concorrência 3h
4. Diagnóstico Empresa: Recursos e Capacidades da empresa 3h
5. Reorientação Estratégica: Melhorar a Proposta de Valor. Sistema de Objetivos. 6h
6. Reorientação Operacional: Decisões de Produção - Melhorar eficiência Operac. 6h
7. Reorientação Operacional: Decisões de Marketing&Vendas - Melhorar a Comunicação e Sistema de Vendas 6h
8. Reorientação Operacional: Decisões de Logística - Melhorar Custo, tempo, serviço. 6h
9. Reorientação Operacional: Redes Digitais & e-commerce 6h
10. Reorientação Operacional: Liderança e Gestão de Projetos 6h

 

Corpo Docente

Carlos Martins
Doutor em Gestão pela Universidade Lusíada de Lisboa
Mestre em Gestão (MBA) pelo Instituto Superior de Economia e Gestão
Pós-Graduado em Marketing Internacional na Universidade Católica Portuguesa
Licenciado em Gestão e Administração Publica pelo ISCSP da Universidade Técnica de Lisboa
Docente da Universidade Lusíada – Norte
Investigador nas áreas da estratégia e do planeamento estratégico
Consultor

Ângela Silva
Licenciada em Engenharia de Produção (Universidade do Minho);
Mestre em Engenharia Industrial (Universidade do Minho);
Doutorada em Engenharia de Produção e Sistemas (Universidade do Minho);
Docente do Ensino Superior desde 2008;
Professora Auxiliar na Universidade Lusíada – Norte (Vila Nova de Famalicão);
Professora Auxiliar Convidada na Universidade do Minho;
Investigadora no CLEGI (Universidade Lusíada) e Centro ALGORITMI (Universidade do Minho) e autora de publicações internacionais em revistas académicas conceituadas na área da Engenharia e Gestão Industrial;
Participação em diversos congressos nacionais e internacionais.

Miguel Guerreiro
Doutorando na Universidade Lusíada
Assessor do Conselho de Administração Fundação Minerva
Diretor do Instituto Lusíada de Serviços às Empresas (ILS-Empresas)
Investigador nas áreas dos Sistemas de Informação e Knowledge Management
Diretor Financeiro da APEES
Docente da Universidade Lusíada Norte desde 1994 para as áreas dos Sistemas de Informação e Informática de Gestão
Licenciado em Gestão, Mestre em Contabilidade e Auditoria

Pedro Rodrigues
Doutor em Ciências Empresariais na Universidad Rey Juan Carlos – Madrid
Mestre em Gestão de Marketing pelo IPAM
Licenciado em Relações Internacionais pela Universidade do Minho
Docente da Universidade Lusíada – Norte
Investigador nas áreas: da marca, consumo experiencial, satisfação e lealdade de clientes
Consultor Sénior da Portugal Telecom

Ana Isabel Canavarro
Doutoramento em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais – Universidade Lusófona do Porto
Licenciatura em Direito – Universidade do Porto
Pós-graduação em Gestão Empresarial – Instituto Superior de Administração e Gestão
Pós-graduação em Marketing Management – Instituto Português de Administração e Marketing
Curso Universitário Marketing Digital de Moda – Elle/Universidade Complutense de Madrid

 

Duração

O curso tem um total de 55 horas.

 

Avaliação

Trabalho Final: Proposta duma intervenção numa empresa.

 

Titulação

A presença no minimo de 70% de aulas dá direito à passagem de uma declaração de frequência.

 

Prazos e horário de funcionamento

Candidaturas:
(1ª fase): 1 a 30 de Junho de 2018
(2ª fase): 1 a 31 de Julho de 2018
(3ª fase): 1 de Agosto a 8 de Setembro de 2018
Início de aulas: Outubro de 2018
Horário de funcionamento do curso: As aulas decorrerão na Universidade Lusíada – Norte, no Porto e em Vila Nova de Famalicão, durante a semana em horário pós-laboral. (terças e quintas-feiras - 19h30 / 22h30)

 

Obs: O Curso só funcionará com um número mínimo de alunos.

 

Documentação necessária à candidatura
  • Cópia do Certificado de Habilitações
  • Curriculum, científico e académico
  • Elementos de identificação constantes do cartão de cidadão e uma fotografia
  • Ficha de candidatura (a obter nos serviços da Universidade Lusíada ou na página web)

 

Informações
Dr. António Pedro Martins <apedro@por.ulusiada.pt>
Dr. Fernando Castro <afcastro@por.ulusiada.pt>
Dr. Miguel Gomes <mgomes@por.ulusiada.pt>

Instituto Lusíada de Pós-Graduações :: ILPG
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

Universidade Lusíada - Norte (Porto)
Rua Dr. Lopo de Carvalho
4369-006 Porto
T. +351 22 557 08 00
F. +351 22 557 08 97
e-mail: info@por.ulusiada.pt

Última actualização: 2021-11-30 12:28