Cursos / Cursos Curta Duração / COMO APLICAR UM C.R.M. ÀS VENDAS

 

Após a recente recessão, não é de esperar que o mundo volte a ser como antes. Para os empresários e gestores significa procurar verdadeiras vantagens competitivas, que passam obrigatoriamente pela criação de um relacionamento sólido com os clientes, portanto, investir nesse relacionamento é extremamente importante. Quem não repensar as estratégias e modelos de negócio actuais, quem não aproveitar as novas ferramentas e tecnologias, como se vai posicionar quando o ciclo voltar a ser favorável?

 

Objectivos

Dar aos participantes o conhecimento e compreensão necessários sobre os conceitos chave envolvidos na aplicação da gestão do relacionamento com os clientes numa organização.
- Conhecer a visão e interpretações sobre estratégias, pessoas, processos e tecnologias de suporte ao foco no cliente
- Avaliar o impacto do CRM nas operações (componente marketing e comercial) da empresa moderna.
- Analisar as várias vertentes do CRM como ferramenta de gestão, as suas utilizações e capacidades.
- Examinar a relação entre CRM e métricas de apoio à gestão

 

Destinatários

- Gestores e responsáveis de Empresas
- Gestores e Directores Comerciais e Marketing
- Responsáveis de interface com clientes ou apoio tecnológico de Back office

 

Programa

1. Qual a estratégia de relacionamento a adoptar com os nossos clientes?
2. Compreender o Ciclo de Vida do Cliente num mundo Google
3. Políticas de gestão da informação de clientes
4. Evolução da comunicação dirigida a ofertas personalizadas
5. Como garantir a Qualidade de Serviço?
6. Como separar o CRM Estratégico, Operacional e Analítico?
7. Evolução do CRM para o Social CRM
8. Como medir TUDO. Importância da Forma e Velocidade do Pipeline de Markting e Vendas.
9. Implementação de projectos CRM: planeamento, estrutura e parcerias
10. Discussão de Casos Reais: Os temas da formação são ilustrados com casos reais e ferramentas que servem para o estudo, implementação e potencialização do CRM na empresa

 

Metodologia

Execução
Pratica Em Ambiente Específico


Formador

Fernando Coimbra Lopes
Licenciado em Informática/Matemáticas Aplicadas (UPT), pós-graduado em gestão (UNL), Certified Consulting Partner da Salesforce.com, e Inbound Marketing Certified Professional (Inbound Marketing University)
Ligado à área de CRM desde 1997, onde trabalhou como Senior Consultant na Loyaltech Portugal e foi CRM Business Unit Manager da Vanenburg Business Systems, fundou em 2002 a Nível Horizontal, empresa de consultoria dedicada à implementação de estratégias, metodologias e tecnologias que ajudam as empresas a identificar, converter e fidelizar clientes.

 

Titulação

O código do Trabalho determina, no artº 131º, que a entidade patronal deve assegurar ao trabalhador um mínimo de 35h anuais de formação certificada. A Universidade Lusíada como instituição particular de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência e, também, certificada como entidade formadora pela Direcção- Geral do Emprego e das Relações de Trabalho do Ministério da Economia e do Emprego, está em condições para auxiliar as organizações e os trabalhadores a cumprirem este requisito legal. A organização destes workshops práticos tem precisamente este objectivo, sendo conferido a todos os formandos um certificado de presença.

 

Duração

12 horas pós-laboral e sábados


Preço

240€ (inclui documentação - Desconto de 10% para grupos de duas ou mais inscrições da mesma instituição)

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

 

Informações e Inscrições

Instituto Lusíada de Pós-Graduações : ILPG
T. +351 22 557 08 47
T. +351 22 557 08 69
F. +351 22 557 08 97
e-mail: posgrad@por.ulusiada.pt

 

A Universidade Lusíada está também preparada para ministrar a formação à medida das necessidades das organizações, podendo essa formação ter lugar no Campus das Universidades Lusíada de Lisboa, Porto ou Vila Nova de Famalicão ou nas próprias organizações interessadas, desde que o numero de formandos o justifique.
Em caso de interesse, por favor contacte-nos – posgrad@por.ulusiada.pt

Última actualização: 2015-03-30 11:28