Universidade / FCEE / FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E DA EMPRESA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E DA EMPRESA [<em>FCEE</em>]

A Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa tem como objectivo primordial ser uma escola de referência e excelência no ensino ministrado.
Esse objectivo é alcançado com uma equipa de docentes altamente qualificada, motivada e experiente.
A excelência passa pela persecução de uma constante inovação, pela internacionalização e pela investigação aplicada.

Para além da formação de profissionais qualificados nas diversas áreas científicas que ministra, a Faculdade pretende aliar o desenvolvimento da investigação académica às necessidades do tecido empresarial, nacional e internacional.
Conta com uma equipa de cinquenta e três docentes dos quais trinta e dois são doutores, oferece quatro cursos de Licenciatura, dos quais dois são em regime pós-laboral, dois cursos de Mestrado, um MBA, quatro Masters e quatro Pós-Graduações.


DIREÇÃO
e_real
Profª. Doutora Elizabeth Real de Oliveira
fcee@por.ulusiada.pt
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Dr. Carlos Saragoça
Segunda a Sexta - 10h00 às 13h00 / 15h00 às 17h00
Email: saragoca@por.ulusiada.pt
COORDENADORES

1º Ciclo

    Economia
  • Coordenadora: Prof.ª Doutora Erika Laranjeira
    Gestão de Empresa
  • Coordenadora: Prof.ª Doutora Elizabeth Real de Oliveira
    Marketing
  • Coordenador: Prof. Doutor Pedro Rodrigues

2º Ciclo

    Gestão
    (em associação com a Universidade Lusíada – Norte de Vila Nova de Famalicão)
  • Coordenadora: Prof.ª Doutora Elizabeth Real de Oliveira


EVENTOS

1st International Workshop in Marketing – “Sustainability and Resilience” - IWM2022

Porto – Universidade Lusíada (May 13, 2022)

Workshop focus and aims:


The theme of the 1st Workshop in Marketing is ‘Sustainability and Resilience’, which encourages marketing scholars to explore and examine the threads of marketing management. We call for short papers and papers which challenge and develop marketing theory through a range of methods, techniques, and approaches. We welcome Competitive Short Papers (1000 words including references) and Papers which focus on a range of methodological, pedagogical, and impactful issues, including more traditional aspects of marketing focus on the sustainability and resilience of the business. We particularly encourage the submission of cutting-edge research on marketing.


IWM2022 will enable both face-to-face and virtual participation in the Workshop. Participants are invited to submit papers in two modalities: full paper and extended abstract or competitive short papers. All papers and extended abstract or competitive short papers will be subject to a peer-review process. Accepted papers presented at the workshop will be published as an e-book on a USB flash drive, which will be made available to participants at the beginning of the event.


The e-book will be submitted for indexing in Google, EBSCO, and Web of Science (Clarivate Analytics).


All contributions are most welcomed!

 


Key Dates:


Notification: 9 March 2022
Short Paper/Papers submission: 15 April 2022
Acceptance Notification: 22 April 2022
Early Bird rate deadline: 25 April 2022
Final registration date: 30 April 2022
Workshop date: 13 May 2022


 


More Information:
http://www.ulusiada.pt/iwm2022



 

 
 

Apresentação do livro
"Liderança Espiritualizada: a Humanização das organizações"
5 Maio
19h
Anfiteatro 1


 


Apresentação do livro "Liderança Espiritualizada: a Humanização das organizações", do Professor universitário Adilson Souza. O livro, para além de contar com o Prefácio de Isabel Moço da Universidade Europeia (Lisboa), tem o relato de entrevistas com empresários portugueses, tais como Alexandra Gonçalves (CEO da Mendes Gonçalves - Golegã) e Samuel Soares (CEO da Samys - Ermenside) e testemunhos brasileiros, tal como de Natali Lima (Head de RH da Natura Cosméticos), entre outros.



Nas interações com esta temática, o autor procura passar por estes principais temas:
• Quais são os desafios e dores da liderança?
• Por que se fala tanto de humanização e felicidade no trabalho?
• Quais são os valores universais que humanizam as relações?
• Para humanizar é preciso ir além do humano.
• O que são resultados sustentáveis?


 


Organização:
Prof. Doutor Jorge Figueiredo
Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa



Candidata
Ana Rita Cunha Ferreira Gonçalves


Título da Dissertação
“Variáveis explicativas do comportamento de adição à marca na Gestão de Marcas de Luxo.”


Júri
Prof.ª Doutora Elizabeth Real (Presidente)
Profª. Doutora Isabel Cantista (Arguente)
Prof.ª Doutora Paula Rodrigues (Orientadora)


Data e local das Provas
26 de abril de 2022, 16h30 – Sala 304


CALENDÁRIO DAS PROVAS DE MESTRADO

Mestrado em Economia [ 2012 . 2013 . 2015 . 2016 . 2017 ]

Mestrado em Gestão [ 2012 . 2013 . 2014 . 2015 . 2017 . 2018 ]


ACTIVIDADES EXTRACURRICULARES

MULTIMÉDIA
Capas para Dissertação de Mestrado

INFORMAÇÕES