Cursos / 1º Ciclo / Licenciatura em MARKETING

English Version

Apresentação

A relevância crescente do Marketing no mundo dos negócios, exige a preparação de quadros com uma sólida formação nas suas diversas áreas. Esta Licenciatura tem como objectivo fundamental preparar profissionais com a formação especializada para o exercício de actividades profissionais nas áreas do Marketing a par de uma adequada formação de base em Gestão. O Curso em Marketing, pela Universidade Lusíada do Porto, respeita o prescrito pelo chamado Processo de Bolonha, sendo que a licenciatura será obtida em 3 anos, através de formação teórica e prática.

Saídas Profissionais

Entre as principais saídas profissionais destacam-se as seguintes: Analista de Mercado; Director Comercial; Director Criativo; Director de Departamento de Marketing; Director de Eventos; Director de Marketing Directo; Director de Media; Director de Publicidade; Director de Relações Públicas; Director de Vendas; Gestor de Marca e de Loja; Director de Promoção e Merchandising; Investigador.

Regulamentação

(Despacho n.º 13472/2009, de 1 de Junho, do Reitor Publicado no Diário da República, 2ª Série, n.º 110 de 8 de Junho de 2009)


Acreditação A3ES


Plano de Estudos

1º ANO Tempo de Trabalho
(horas)
Código Unidade Curricular Tipo Total Contacto ECTS
L2006 ANÁLISE DE DADOS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2007 COMPLEMENTOS DE MARKETING 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2011 ÉTICA 2º Sem 88 30(TP) 3
L2009 HISTÓRIA DA CULTURA PORTUGUESA 2º Sem 88 30(TP) 3
L2008 INGLÊS 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2003 INTRODUÇÃO À ECONOMIA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2001 INTRODUÇÃO À GESTÃO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2004 INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2005 MARKETING 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2002 MATEMÁTICAS GERAIS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2010 PSICOLOGIA DO CONSUMO 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
2º ANO Tempo de Trabalho
(horas)
Código Unidade Curricular Tipo Total Contacto ECTS
L2012 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2018 COMUNICAÇÃO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2013 DIREITO ECONÓMICO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2017 ESTATÍSTICA 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2019 ESTUDOS DE MERCADO 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2015 GESTÃO DE EQUIPAS, CONFLITO E NEGOCIAÇÃO 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2020 MARKETING INDUSTRIAL E DOS SERVIÇOS 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2016 PSICOLOGIA SOCIAL 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2014 PUBLICIDADE E MERCADOS 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2021 SOCIOLOGIA 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
3º ANO Tempo de Trabalho
(horas)
Código Unidade Curricular Tipo Total Contacto ECTS
L2030 AUDITORIA EM MARKETING 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2022 COMÉRCIO ELECTRÓNICO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2024 COMPLEMENTOS DE PUBLICIDADE E MERCADOS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2028 ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2029 GESTÃO COMERCIAL E DAS VENDAS 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2027 GESTÃO DE PRODUTO E MARCA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2023 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2025 LANÇAMENTO DE NOVOS PRODUTOS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2026 PLANIFICAÇÃO ESTRATÉGICA DOS MEDIA 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
L2031 PROJECTO 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6


Propina e condições de pagamento

Consultar informação


Ingresso

Consultar informação

CANDIDATURAS ON-LINE


Guião de auto-avaliação

Brochura