Cursos / 1º Ciclo / Licenciatura em GESTÃO DE EMPRESA

English Version

Apresentação

O 1º Ciclo de Estudos conducente à licenciatura em Gestão de Empresa representa uma grande aposta numa docência de qualidade. Pretende-se formar licenciados em Gestão nos valores da ética empresarial; Estimular os seus potenciais de liderança; Exercitar as suas capacidades de formular visões e comportamentos estratégicos; Transmitir-lhes o conhecimento e o treino nas mais importantes e actuais técnicas de gestão das organizações, nos seus variados domínios. O 1º Ciclo de Estudos conducente à licenciatura em Gestão de Empresa é, actualmente, de três anos e cumpre três etapas: no 1º ano, formação geral e técnicas de suporte e iniciação à gestão; nos 2º e 3º anos, formação teórica e prática em problemas e técnicas de gestão, nas suas diversas áreas funcionais e formação especializada. O nosso objectivo é colocar, em permanência, a Licenciatura em Gestão de Empresa da Universidade Lusíada em linha com os melhores padrões internacionais, científicos e pedagógicos, que estão em constante evolução, para que os nossos licenciados disponham das melhores oportunidades de desenvolver as suas carreiras profissionais e se sintam bem preparados e confiantes para desempenhar as responsabilidades que lhes vierem a ser confiadas.

Saídas Profissionais

Empresas e Instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, banca, seguros, funcionalismo público nacional e comunitário, instituições internacionais, autarquias, ensino, investigação, etc.

Regulamentação

(Despacho nº 13 136/2006 (2ª Série), de 07 de Junho de 2006 do Director Geral do Ensino Superior, publicado no Diário da República, 2ª Série, nº 119, de 22 de Junho de 2006, e Despacho nº 18 417/2006, de 3 de Agosto de 2006, do Reitor publicado no Diário da Republica, 2ª Série, nº 175 de 11 de Setembro de 2006)


Acreditação A3ES


Plano de Estudos

1º ANO Tempo de Trabalho
(horas)
Código Unidade Curricular Tipo Total Contacto ECTS
24105 ANÁLISE DE DADOS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24109 CÁLCULO FINANCEIRO 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24106 COMPLEMENTOS DE CONTABILIDADE FINANCEIRA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24107 COMPLEMENTOS DE MATEMÁTICA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24103 CONTABILIDADE FINANCEIRA 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24110 INTRODUÇÃO À ECONOMIA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24101 INTRODUÇÃO À GESTÃO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24104 INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24108 INTRODUÇÃO ÀS CIÊNCIAS SOCIAIS 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24102 MATEMÁTICAS GERAIS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
2º ANO Tempo de Trabalho
(horas)
Código Unidade Curricular Tipo Total Contacto ECTS
24112 CONTABILIDADE DE GESTÃO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24119 DIREITO ECONÓMICO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24114 ECONOMIA PORTUGUESA E EUROPEIA 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24111 ESTATÍSTICA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24120 ÉTICA 2º Sem 88 30(TP) 3
24117 FISCALIDADE 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24115 GESTÃO DA CADEIA DE ABASTECIMENTO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24116 GESTÃO FINANCEIRA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24121 HISTÓRIA DA CULTURA PORTUGUESA 2º Sem 88 30(TP) 3
24118 INVESTIGAÇÃO OPERACIONAL 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24113 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM GESTÃO 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
3º ANO Tempo de Trabalho
(horas)
Código Unidade Curricular Tipo Total Contacto ECTS
24128 COMPLEMENTOS DE MARKETING 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24123 ESTRATÉGIA DE RECURSOS HUMANOS 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24129 ESTRATÉGIA EMPRESARIAL 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24127 GESTÃO COMERCIAL E DAS VENDAS 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24125 GESTÃO DE OPERAÇÕES 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24122 MARKETING 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24126 OPÇÃO 1 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24130 OPÇÃO 2 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24131 OPÇÃO 3 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24124 PLANEAMENTO E CONTROLO DE GESTÃO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6

Unidades Curriculares de Opção

3º ANO Tempo de Trabalho
(horas)
Código Unidade Curricular Tipo Total Contacto ECTS
24175 OPÇÃO 1: MARKETING NO TURISMO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24165 OPÇÃO 2: SIMULAÇÃO EMPRESARIAL 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24162 OPÇÃO 3: E-COMMERCE E E-MARKETPLACES 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24167 OPÇÃO 1: COMUNICAÇÃO 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24172 OPÇÃO 2: MARKETING INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24174 OPÇÃO 3: ESTUDOS DE MERCADO 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24164 OPÇÃO 1: INTRODUÇÃO À SIMULAÇÃO EMPRESARIAL 1º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24173 OPÇÃO 2: AUDITORIA EM MARKETING 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6
24147 OPÇÃO 3: GESTÃO DE PRODUTO E MARCA 2º Sem 160 30(TP) + 20(OT) 6


Propina e condições de pagamento

Consultar informação


Ingresso

Consultar informação

CANDIDATURAS ON-LINE


Relatório de auto-avaliação

Brochura